A Last Fm fechou com o sistema! É o fim do mundo! (ou: Viva o Firefox)

brucePeople

Tá tudo errado no Brasil, tá tudo errado no mundo. O que era dado como certo, como digno, hoje é coisa do passado. A pilhéria, a falácia e a safadeza dominaram o mundo! Nem as ferramentes que milenarmente tem tem servido de guias para a raça humana, hoje são dignas de confiança.

Imaginem que eu estou precisando me antenar num ska de quequé. Ouvir o que os ventos da paradísiaca ilhota incrustada no coração da américa central andou produzindo musicalmente, nos últimos 50 anos. Pesquiso muito som, jovem disque jóquei antenado e mulherengo que sou.

A Internet nos mostra maravilhas!

A Internet nos mostra maravilhas!

Voltei-me então a grande ferramente pós-moderna de procura de músicas, a Last FM (tm-tm-tm). No campo indicado para pesquisa inocentemente escrevi “Ska”. Começou a tocar No Doubt. Bem alto. E uma música beeeeeeem, ruim do conjunto capitaneado pela cantriz Gwen Stefani.

Gwen Stefani, vocalista do No Doubt

Gwen Stefani, vocalista do No Doubt

Dureza. Achei que fosse pegadinha. Decidi escrever “isqua”. “Gênero Desconhecido”, diz a mim o site. Domingueira e eu trabalhando, fico encanadão. Dou um pulo no allmusic.com e pesquiso um pouco o gênero. Nomes que eu já conhecia pipocam aqui e acolá. Skatalites, The Specials. Acho que é o bastante pro lastfm me aplicar uns sons doidos. Boto Skatalites no danado do sistema de busca. Reconheço a música que começa a tocar, e sinto um arrepio na espinha. Justin Timberlake canta ICE ICE Baby, grande clássico de Vanilla ICE. Desligo correndo meu navegador do Internet Explorer.

Mas a World Wide Web bota a gente em muita furada...

Mas a World Wide Web também bota a gente em muita furada...

Só pra fins de teste, experimento usar o Last Fm agora com o wonderfull e definitivo Mozzila Firefox. Boto Ska. Começa a tocar Toots & The Maytals, som que me foi aplicado pelo GTA San Andreas, maior realização da história da cultura canadense. Acho coincidencia demais o vacilo do Explorer. Em algum lugar ouço a risada fria e metálica de Bill Gates… Paranóia minha?

Justin Timberlake, maior astro da música negra americana.

Justin Timberlake, maior astro da música negra americana.

________________________________________*_______________________________________

Bem, vou indo. Desculpem não ter postado nada esse fds. Tive de trampar horrores, e os dias foram puxados. Na vã tentativa de postar algum conteúdo, fiz o pior post da históra da internet. Concluí que só na minha melhor forma deveria voltar a postar. O sinal divino que o capitalismo anda operando contra esse blogueiro que vos escreve foi a prova cabal que deveria voltar com presteza. E aqui estou.

Cassius Clay sentiu minha falta. E usted?

Cassius Clay sentiu minha falta. E usted?

Vou-me indo então. Cabando meu expediente aqui na empresa. Se quiser me aplicar em algum som, ska ou não, de idéia.

Ah, antes de ir, – incoerente que sou – posto um video da Nokia. Mas que ficou bacana a valer. É o poder do diñero people!

Bruce Lee Plays Ping Pong with nunchaku

Away, see you soon. Maybe tomorrow.

~ por cafasorridente em novembro 30, 2008.

2 Respostas to “A Last Fm fechou com o sistema! É o fim do mundo! (ou: Viva o Firefox)”

  1. a vocalista da foto não é do no doubt, é do kid abelha! que gafe!

  2. […] Aqui, dá uma olhada lá. Abaixo um pouco a janela, ou clique AQUI. […]

Deixe um comentário

 
