Dando um passeio pelo lado selvagem

mummybomberl_468x468

Pois é pessoal! E quem diria que o capitalismo tem seu lado feio? A internet, terra de grandes oportunidades e a mais clara compensação  às terríveis maldades do mundo contemporâneo, cada dia que passa sofre mais controle dos servos do money. A liberdade de poder ter acesso à toda cultura já produzida pela humanidade, dentro de um receptáculo cor de burro que foge (o computador), está seriamente ameaçada, pela sanha monetária das monopolistas companhias.

Em seu desespero diante das magnânimas perdas monetárias que tem enfrentado (em consequência de décadas de exploração e lucros abusivos) durante essa época de crise, indústrias crudelissimas como a fonográfica, voltam-se ao pobre do internauta e da livre circulação cultural. A mais nova medida foi ter tirado do ar a maravilhosa comunidade ‘discografias’ orkutiana do ar.

moebius-ltm-0211

A lógica é simples. Volta-se contra o consumidor. Mas vale a pergunta: “Quantas pessoas agora que a comunidade saíu do ar, vão sair de casa pra comprar a discografia do ‘Baiano e os Novos Caetanos’, ou do ‘Peter, Bjorn & Jonh’ nas Americanas?” Nenhuma. Zero. Far Niente.

E depois dizem que o ‘conselho dos sábios de sião’ é paranóia! Não sou muito aguerrido contra qualquer injustiça social. Álias, foi-se o tempo que alguma dor que não a minha me sensibilizava. Mas impedir livre circulação artística é muita cafajestagem! E tem energúmeno que acha que direito autoral tem de ser pago. Que acha que em plen o pós moderno, a época da cultura sample – da cultura wiki, há de haver monetarização para se ouvir e respirar arte! Stop salgadinho!

mp3

E tem de ser do jeito deles! Fazem os canais de circulação de vídeos próprios. O resto mandam tirar do ar. E por aí vão indo. Mas comigo não violão! Mas não vou ficar batendo boca aqui não. Deixo uns videos, e vou passear com Joca, meu lindo puppy dog. E não legendo mais as fotos. Façam as piadas vocês mesmos. Já dizia o Spike lee: “Faça a coisa certa”

Ícone da Contra Contra Cultura

Boa Música

Ah, quinta toco na obra junto do Ave Roll e Tempo Plástico. Quem quiser aparecer, será muito bem vindo e tera a diversão como garantia. Agora deixa eu ir que minhas aulas na pós começam hoje. Beijo Beijo. E inconformem-se!

obra19.03.A3.cdr

~ por cafasorridente em março 16, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: