Top Beatles Songs (ou: pop triples longs)

matisse02

Sempre vou amar os Beatles como minha banda predileta.  àlias, ‘sempre’ ´é muito tempo. mas dá pra entender meu argumento.

quando eu tinha cerca de 10 ou 11 anos, minha vó foi visitar meu tio e sua família, que então residiam no México. nalgum aeroporto da viagem, ela comprou-nos (para mim e meu irmão) um fita cassete do Sgt. Peppers (era 1997 e não tinhamos cdplayer em casa). Só conhecia Lucy, e estava ansioso pelo restante.

passamos os anos seguintes (e foram vários) ouvindo efusivamente aquela fita. a qualidade do som era muito baixo, e só fui entender que Within You Without You era com vocais do George, e não havia sido gravado no interior duma caixa de sapatos, quando ouvi o album em cd (meu primeiro cd, álias) uns 3 anos depois.

3496278704_fcb3c7b2be

Naquelas tardes, eu jogava Magic – The Gathering (e trapaceava) com meu irmão e certa feita minha mãe alugou na Disc Video (Avenida Conselheiro Nébias) para nós o CD do tal Revolver (posteriormente alugaria Let it Be). Fiquei encantado pela faixa 6, que escutei umas quinze vezes seguidas. O restante do disco não me pegou na época. Gravei-o em fita e devolvi o cd.

Isso já faz muito tempo.

bucketviiidanger_diabolik

Me afasto deles, volto a eles. Dediquei muito tempo e carinho aos seus discos, histórias e músicas. Mas é bom saber que algo que me formou tanto, está lá e poderei resgatar ao longo da minha vida. Talvez o fato de eu morar numa cidade que tem uma cena cover de Beatles não me impila a ficar comentando do meu amor por eles a todo tempo, mas vá lá.

Enfim, a Agenda Setting pautou os moços de novo na mídia (de onde nunca saem) com a remasterização e o rock band. Mas me motivou a fazer um exercicio que mentalizo a anos. Um Top 10 de melhores músicas dos mano.

Sei lá se farei um Top 10 mesmo, e com certeza não vou ordenar nada por nível de melhor / pior. Farei esse exercicio. Começando justamente por uma canção do Revolver.

ran

‘I want to tell you’. Estou cansado para ficar comentando-a (e escrevi muito hoje) mas tem verso muito muito bacana.

But if I seem to act unkind
It’s only me, it’s not my mind
That is confusing things

e também ‘i fell hung up and i don’t know why, i don’t mind – i can wait forever – i’ve got time.

ou baixe AQUI.

Bem, depois eu volto. Boa noche Brasil.

~ por cafasorridente em setembro 11, 2009.

Uma resposta to “Top Beatles Songs (ou: pop triples longs)”

  1. Bom mesmo é o Stones!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: