Tava lembrando de um trecho dum livro

To com um trecho do 1984 que não me saí da cabeça há dias. Vê só:

Quando o Smith se apaixona pela Sônia (que na realidade tem outro nome, Sônia é a do Rashkolnikov – saberia o nome da personagem facilmente consultando minha estante ou o google, mas deixemos Sônia mesmo) eles começam a trepar loucamente pelos campos ingleses, fica aquela sensação do sexo como catarse – como única instância libertária para aqueles pobres personagens viventes no regime do Grande Irmão.

Pois bem. Eles estão na putaria nervosa – e o Smith começa a revelar a Sônia sua vontade de adentrar na sociedade secreta que busca suplantar o sistema. E nessa ele se perde em intermináveis discussões com ela – que não compartilha o entusiasmo de Smith. Ela quer é mesmo sacanagem.

Smith após uma bela foda, acende um mata-ratos, suspira e dá uma longa baforada. Após a pausa dramática, olha Sônia e lhe diz:

– É Sônia, tú é bem rebelde. Mas só da cintura pra baixo.

Nada errado com ser rebelde só da cintura pra baixo. Pelo contrário, o que me agonia é que eu sou muito terrorista poético, ativista da contra contra cultura, bla bla bla – mas me venderia por qualquer 10 mil réis.

Ou não.

Todavia, vou começar em breve meu projeto de conclusão da pós, que busca a construção de ruídos, o fomento de zonas autonomas temporárias e questionar severamente algumas paradas. Ano de eleição, sociedade do espetáculo falida.  Só espero estar preparado.

Mas senão, sempre poderei ser rebelde da cintura pra baixo – e continuar me travestindo de doidão.

~ por cafasorridente em janeiro 18, 2010.

Deixe um comentário